Abaixo segue um minidocumentário, onde alunos, ex-alunos e pessoas importantes para a construção da Gracie Barra Alagoinhas dão depoimentos sobre o passado, o presente e o futuro da academia, que conta com a liderança dos professores Everton Almeida e Taís Almeida.
   

Inauguração Gracie Barra Alagoinhas - Mestre Mauricio Robbe

Depoimento do Mestre Mauricio Robbe desejando sucesso aos professores Everton e Táis Almeida na inauguração do novo espaço da escola GB Alagoinhas.
 
 

Inauguração Gracie Barra Alagoinhas - Depoimento Profº Itácio Lisboa

Professor Itácio Lisboa deseja sucesso aos professores Everton e Taís Almeida na inauguração do seu novo espaço.
 
 

Gracie Barra Alagoinhas: construindo uma nova história.

   
   

"A Gracie Barra Alagoinhas chegou pra mim como um guia me sinto privilegiado por poder aprender a arte do jiu-jitsu na sua essência e isso é notório na academia Gracie Barra Alagoinhas.  A preocupação com os princípios basicos da arte, a organização, a preservação de valores, enfim, uma academia completa. Alimentamos o corpo e a alma. Um projeto bem elaborado pelos respectivos professores, que além de ensinar são grandes educadores."

(Carlos Rocha, aluno do Programa Fundamental)


 

" A válvula de escape mais segura e eficaz contra as adversidades da vida. É assim o jiu-jitsu, depois que você o conhece, jamais se sentirá o mesmo. Foi assim comigo e garanto que pode ser assim com você também. Sinta a arte suave em cada articulação do seu corpo, torne-se um faixa preta também na vida"

(Luizze Carla, aluna dos Programa Feminino e Avançado)

 

"A minha relação com a Gracie Barra começou quando minha esposa e eu matriculamos nosso filho no programa Campeões do Futuro há aproximadamente um ano; não conhecia muito bem a Arte Suave, muito menos a dimensão desta grande academia. Acompanhando meu filho aos treinos conheci o professor Everton e sua dedicação e paciência com as crianças foram as qualidades mais evidentes num primeiro contato o que. posteriormente, ficou claro que se tratava de um sentimento muito maior, o amor pelo jiu-jitsu.
Cerca de dois meses acompanhando os treinos do meu filho decidi me aventurar no mundo da Arte Suave, algo que para mim era muito mais pela necessidade de praticar uma atividade física devido à condição sedentária em que me encontrava e a minha aversão às academias de musculação.
Não demorou muito para que o jiu-jitsu me conquistasse, principalmente quando constatei que a relação com o meu filho, apesar de já ser muito boa, melhorara ainda mais quando encontramos esta atividade em comum, algo que somente um pai pode ver nos olhos do seu filho... Hoje, minha filha de 5 anos pratica jiu-jitsu, meu filho e eu continuamos e até minha esposa já falou em praticar a Arte Suave. Posso afirmar que a minha família é Gracie Barra e a Gracie Barra está na minha família"

(José Diogo, aluno do Programa Avançado e pai de dois alunos)

 
 

"Imagino que com tantas declarações públicas de amor ao Jiu-Jitsu já tenha ficado claro meu prazer em ter tido a coragem de pisar no tatame pela primeira vez. Não obstante, sinto que isso apenas arranha a superfície do que o pouco tempo na Arte Suave representou para mim. Logo no início, tentei encarar o Jiu-Jitsu como uma fuga dos problemas, do estresse, mas no primeiro dia ficou claro que não se tratava disso: não era uma fuga e sim um caminho que já se descortinava cheio de novas possibilidades, de estar em um ambiente familiar. Neste sentido, gostaria de agradecer demais à Gracie Barra Alagoinhas, pois cada dia que vou treinar, sinto o mesmo deslumbramento do primeiro dia diante desta Arte que se aproxima mais da Filosofia do que qualquer outra coisa. E digo Filosofia em um sentido realmente estrito, de possibilitar o amor ao conhecimento de si próprio, na já carimbada frase de Sócrates. Sinto a empolgação de ir cada dia ao Jiu-Jitsu como uma superação e, imagino que se nos fosse concedido o poder de conhecer os demais guerreiros da Gracie Barra, descobriríamos muitos relatos surpreendentes de superação. Não tenho dúvidas de que o Jiu-Jitsu e, por extensão, a Gracie Barra Alagoinhas, tem realizado mudanças na vida das pessoas."

(André Ferreira, aluno do Programa Faixa Preta)

"Em minha família todos sempre fizemos esporte, e isso sempre contribuiu para nosso desenvolvimento como pessoa, por último a nascer e o primeiro a entrar no jiu jtsu hoje um dos motivos que me faz feliz é saber que indiretamente e diretamente influenciei meus lindos e importantes sobrinhos: Alana e Pablo a entrarem e mais recentemente meu irmão Mauro. O que tem nisso tudo...jamais traria como tio meus sobrinhos para uma academia que não tivesse total confiança e respeito. Afinal hoje sou um formador de opinião e um exemplo em casa e sei desta responsabilidade. Logo, logo meu outro irmão (Ciclame) fará parte da extensão da minha família."

(Glauber Rosário, aluno do programa Avançado)

 
 

"Com certeza a GB Alagoinhas hoje, tanto para os amantes de competições de artes marciais, quanto para aqueles que buscam apenas melhoria da qualidade de vida através das mesmas, sem sobra de dúvidas é o melhor espaço de Alagoinhas e região. Oferecendo conforto, bem-estar, segurança e ótima qualidade de ensino. Parabéns pelo espaço e obrigado por me deixar fazer parte e desfrutar disso tudo!"

(Edvaldo Borges, aluno do programa Faixa Preta e instrutor)

"O Jiu Jitsu está na minha vida há 15 anos e consigo resumir minha trajetória em dois momentos: antes da GB e depois da GB. Muito obrigado aos professores Everton e Tais Almeida, que acreditaram e insistiram em uma filosofia, que de fato propõe e executa o Jiu Jitsu para todos. Obrigado!"

(Walter Portela, aluno do programa Avançado e instrutor)

 
 

"Bom, falar da Gracie Barra Alagoinhas sempre me emociona um pouco, porque boa parte do meu caráter e minha dignidade eu devo muito a essa academia e aos seus líderes. Everton que pra mim além de professor é um pai, um amigo, um irmão que está sempre comigo me apoiando em todas as horas que eu preciso e isso é recíproco. A Taís, que é uma pessoa super humilde, de sorriso fácil, sempre alegre e bem humorada. Uma boa irmã, uma boa filha uma ótima amiga. Todos os dias quando vou me deitar eu agradeço a DEUS por ter colocado vocês em minha vida. Cheguei na academia ainda adolescente, aos 16 anos e só tenho a agradecer porque todos os conselhos, as conversas ajudaram a me tornar o homem que sou hoje. Estou muito orgulhoso em poder ter participado e presenciado o crescimento dessa grande academia que eu considero a minha segunda casa. Hoje temos um espaço fantástico sem sombra de dúvidas o melhor de Alagoinhas e região, com aulas magníficas e profissionais capacitados, proporcionando uma grande melhoria na qualidade de vida para todos que treinam aqui"

(Luig Vinícius, aluno do programa Faixa Preta)

     
"A Gracie Barra para mim, é muito mais do que uma academia, é um espaço onde encontrei amigos, aprendi ter humildade, a respeitar meus parceiros de treino, tendo como um grande exemplo o professor Everton Almeida e a professora Taís Almeida. Com a Gracie Barra Alagoinhas sou muito mais feliz."

(Lorenzo Matos, aluno do programa Avançado)